Palmeiras marca no fim e vence o São Paulo de virada

Verdão chegou a perder um pênalti aos 43 minutos da etapa final, mas virou aos 48

BAND


Jogadoras do Palmeiras comemoram gol de empate: virada saiu aos 48 da etapa final (Foto: Reprodução/Band)

Palmeiras venceu o São Paulo de virada, por 2 a 1, neste domingo, 15, pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino, em Vinhedo (SP). O resultado coloca o Palmeiras na quarta posição, com 9 pontos - a equipe entrou em campo hoje fora do G8. Já o São Paulo segue entre os oito primeiros, com sete pontos, mas cai para 8º e pode perder o lugar na zona de classificação para as quartas até o fim da rodada.

O Verdão chegou a perder um pênalti nos minutos finais, e parecia que o jogo terminaria empatado tendo a goleia Carla como heroína. Mas Agustina virou aos 48 minutos do segundo tempo, garantindo os três pontos.

A partida foi a última das equipes pela competição antes da parada por causa do coronavírus. A CBF anunciou hoje que o Brasileirão Feminino e suas demais competições, incluindo a Copa do Brasil masculina, foram suspensas por tempo indeterminado. Com isso, três partidas da 5ª rodada marcadas para esta segunda foram adiadas: Inter x Flamengo, Santos x Audax e Corinthians x Ferroviária.

Gols

As tricolores abriram o placar com um golaço, aos 15 minutos do primeiro tempo. Sem tocar na bola, Glaucia enganou a marcação e, com um corta-luz, deixou Duda livre para avançar sem combate. A jogadora entrou na área e rolou para Carol completar para as redes.

O Palmeiras empatou logo aos 6 minutos da etapa final. E com outro belo gol. Após cruzamento da direita, Bia Zaneratto aproveitou rebatida na área e teve frieza para matar no peito e chutar sem deixar a bola cair no chão.

O Verdão passou a dominar a partida, e pressionava pelo empate. A melhor chance veio 43, com um pênalti. Mas a goleira Carla defendeu a cobrança de Bia. Mas as palmeirenses não desistiram: aos 48 minutos, Agustina garantiu a improvável vitória.