Professores da Rede Municipal de Ensino participam de Formação Continuada
Nesta segunda-feira, dia 04 de agosto de 2025, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes promoveu um dia de Formação Continuada para todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino.
A iniciativa teve como principal objetivo acolher os docentes neste retorno ao segundo semestre letivo, proporcionando um momento de reflexão, aprendizado e motivação.
Com o tema “UM OLHAR INOVADOR AO FAZER PEDAGÓGICO: DA TEORIA PARA A PRÁTICA!”, o encontro foi conduzido pela Professora Doutora Marilza Nunes de Araújo do Nascimento que proporcionou uma formação dinâmica, interativa e profundamente reflexiva.
Durante sua mediação, a professora abordou a Taxonomia de Bloom, demonstrando como aplicar de maneira lúdica e eficiente, os níveis de aprendizagem no cotidiano escolar.
A palestra promoveu o alinhamento entre teoria e prática, orientando os professores sobre estratégias para desenvolver competências e habilidades essenciais em seus alunos.
A formação destacou-se por fortalecer a valorização do professor como agente central no processo de ensino e aprendizagem, oferecendo subsídios práticos que contribuem para uma atuação mais significativa em sala de aula.
“Ao investir na capacitação docente reafirmamos nosso compromisso com a melhoria da qualidade da educação pública no município”. Frisou o Secretário de Educação, Cultura e Esportes Daniel Berto”.
O evento realizado no auditório da Assistência Social contou com a presença do Prefeito Clóvis do Banco que participou da acolhida aos educadores, durante seu discurso reiterou seu comprometimento com a educação como uma das prioridades de sua gestão, enfatizou que investir na formação dos profissionais da educação é investir no futuro do município, e reforçou que a valorização dos professores continuará a ser pauta constante em sua administração.






