Como a inteligência artificial pode impactar os empregos na moda?
Recentemente, a Levi Strauss & Co enfrentou críticas por utilizar modelos gerados por inteligência artificial para vestir as peças em seu site. Segundo o Business of Fashion, a empresa alegou que os “avatares com corpo” exibiram modelos de todo tipo de corpo, idade, tamanho e tom de pele mais rapidamente do que o uso de modelos humanos. “A Levi’s afirma que [a iniciativa] não reduziria o uso de modelos humanos, mas sim agregaria às imagens reais”, diz a reportagem. Quando toda nova tecnologia surge, nasce também o debate sobre o valor da mão de obra humana versus a automatizada.
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Em uma nova fase de avanços tecnológicos, chegou a vez da inteligência artificial protagonizar a polêmica. Um exemplo recente é o ChatGPT, gerador de conversas que pode dissertar sobre qualquer assunto, desde a criação de letras de músicas a reportagens.
E como fica a moda?
Programas como o ChatGPT podem ser usados em um futuro próximo para suporte ao cliente, exemplifica a matéria do BOF. E mais: os papéis em marketing, redação, merchandising, design e criação de conteúdo também podem sofrer uma mudança no número e na natureza dos empregos disponíveis.
De acordo com relatório do grupo financeiro Goldman Sachs, essa nova ferramenta deve afetar principalmente empregos em áreas como análise de dados, jurídica, financeira, mídia e criação de conteúdo, com até 300 milhões de empregos em todo o mundo sendo impactados.
FONTE: https://revistamarieclaire.globo.com/moda/noticia/2023/04/como-a-inteligencia-artificial-pode-impactar-os-empregos-na-moda.ghtml