22/11/2017 

Novembro Azul trás alerta aos beneficiários do Bolsa Família em Taquarussu

ZÉ ROBERTO

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que, no Brasil o Câncer de Próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens. Porém, existem meios e formas muito relevantes para a sua PREVENÇÃO, o que contribui com muita precisão na diminuição de sua incidência. O exame de toque, junto com o PSA, deve ser feito anualmente como rotina. É fundamental que todo homem entenda que a saúde deve ser colocada em primeiro lugar, acima de qualquer construção cultural e social que possa levar ao preconceito (machismo).

 

A fim de alertar o público masculino sobre a importância de cuidar da própria saúde, surgiu o Novembro Azul que atualmente, se tornou uma das campanhas mais conhecias, assim, Taquarussu-MS não poderia deixar de prestigiar esta causa tão importante para a população. A unidade de Saúde Básica (UBS) em parceria com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) realizou neste dia 21/11/2017, melhores esclarecimentos sobre as atividades de PREVENÇÃO ao Câncer de Próstata.

 

A partir da Palestra Educativa ministrada pela Psicóloga Viviane Henrique especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, falou-se sobre a importância de cuidar da saúde, inclusive Masculina. Em continuidade esteve presente também o profissional Fisioterapeuta Wesley que realizou uma dinâmica, contribuindo na absorção de todo o conteúdo repassado. Como as atividades foram destinados ao público da Assistência Social, o evento concretizou-se na Reunião do Programa Bolsa Família como sendo o ultimo encontro desta modalidade, neste ano de 2017.

 

Além dos profissionais citados anteriormente, as atividades foram planejadas e acompanhadas por toda a equipe CRAS incluindo as Técnicas do Programa Bolsa Família, Psicóloga, Coordenadora, Pedagoga, Assistente Social e Administrativo em Geral. Estiveram presentes também para prestigiar este tão importante evento, a Primeira Dama Ana Maria Dias e a Secretária da Assistência Social Cleide Soares de Oliveira.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.