09/10/2017 

Taquarussu finaliza campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

ZÉ ROBERTO

Taquarussu através do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) com apoio da prefeitura municipal realizou no ultimo dia 06 de outubro o encerramento da campanha estadual de Enfretamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com   uma importante palestra envolvendo  os integrantes beneficiários do  Bolsa Família, Vale Renda e Famílias em acompanhamento dos grupos operativos realizados no CRAS.

 

O evento foi realizado na sala de reuniões da assistência social e teve como ministrante da palestra a Psicóloga Lorena Sousa de Oliveira que abordou vários assuntos como; violação de direitos, abuso, exploração do corpo, como acontece, onde acontece e quem esta mais propicio a realizar atos dessa natureza, alem de orientar como ofertar denuncias desses crimes corretamente.

 

Durante a reunião foi distribuído aos presentes um panfleto informativo contendo varias formas de abusos, como também blitz em toda cidade.     

 

A Psicóloga Lorena destacou que o objetivo de conscientizar a sociedade e acrescentar informações sobre este tema tão abrangente, é de suma importância para que todos fiquem atentos a quaisquer atos que fere o direto de crianças e adolescentes no município. “Agradecemos a colaboração do SCFV- RAIO DE SOL e ao Conselho Tutelar pela parceria; também a SEMAS- Secretaria da Assistência Social e Prefeitura Municipal pelo apoio e as unidades da SAÚDE e CREAS que estiverem presentes nos prestigiando e colaborando com a prevenção”. Salientou Lorena  






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.