09/10/2017 

Martinho Marques realiza Projeto MS 40 Anos

Ivanete Souza F. Oliveira

O evento foi realizado nesta última sexta-feira (06), no Salão Paroquial em Taquarussu, as lindas apresentações marcaram o Projeto MS 40 Anos onde centenas de pessoas compareceram para prestigiar o evento.

 

Projeto de ensino desenvolvido pelos educadores em educação da Escola Estadual Dr. Martinho Marques, cujo objetivo é despertar nos alunos o interesse por conhecer e preservar a história e a cultura do Estado de MS, nos aspectos históricos, políticos, culturais, naturais, físicos, valorizando assim, as particularidades existentes entre os dois estados.

 

O Projeto MS 40 anos: A CONSTRUÇÃO DA SUA HISTÓRIA, MEMÓRIA E CULTURA vem ao encontro da necessidade de cultivar, preservar e resgatar a cultura sul-mato-grossense através de pesquisas, danças folclóricas e principalmente das tradições pantaneiras, ressaltando as diversidades de fauna e flora existentes na região do Pantanal, valorizando também o Cerrado, bioma predominante do nosso estado, onde podemos encontrar diversos tipos de animais e uma variedade de plantas, inclusive medicinais.

 

Não podemos esquecer-nos da cultura indígena, fator determinante na formação do nosso estado, levando também em consideração a influência paraguaia em nossa formação cultural. Desse modo, faz-se necessário o envolvimento dos estudantes no referido projeto para que os mesmos aprofundem conhecimentos para além do processo histórico que permeia a divisão do Estado de Mato Grosso, pois após os 40 anos de criação, nosso estado hoje já apresenta seu protagonismo em diversos setores da sociedade, tendo destaque no Século XXI. Cecilia Motta Cre Nova Andradina Fatima Maria.

 




imagens





0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.