20/09/2017 

Forte terremoto atinge o México e pessoas deixam edifícios

Imagens de meios de comunicação e redes sociais mostram prédios danificados, com vidros quebrados e paredes rachadas.

extra

Um forte terremoto atingiu Cidade do México nesta terça-feira, sacudindo prédios e forçando milhares de moradores de capital a ocuparem as ruas. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), a magnitude do tremor foi de 7,1 na escala Richter, enquanto o Serviço Simológico Nacional mexicano indicou força de 6,8. O epicentro foi à 7 quilômetros a noroeste da cidade de Chiautla de Tapia, estado de Puebla.

 

O tremor também foi sentido em Oaxacla, uma das zonas mais afetadas pelo terremoto que atingiu o país em 7 de setembro, de magnitude 8,2, deixando 90 mortos e 200 feridos.

A Proteção Civil Nacional afirmou que, por enquanto, não há relatos de danos na Cidade do México, mas imagens de meios de comunicação e redes sociais mostram prédios danificados, com vidros quebrados e paredes rachadas.

O abalo sísmico ocorre no mesmo dia em que se relembra o 32º aniversário do violento terremoto que arrasou o México em 1985, com milhares de mortos. As autoridades mexicanas realizaram nesta terça-feira uma grande simulação de terremoto no país inteiro, uma ação realizada anualmente na data.
 

 

Pessoas sentam no chão após o terremoto na Cidade do México

Pessoas sentam no chão após o terremoto na Cidade do México Foto: RONALDO SCHEMIDT / AFP






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.