19/08/2017 

“Rei das diárias” Além de processo por compra de votos, Sandro Felix é um dos acusados pelo MPE de enriquecimento ilícito através de diárias irregulares

DA REDAÇÃO

O Ministério Público Estadual (MPE), através da Promotoria de Justiça de Batayporã, concretizou denúncia por enriquecimento ilícito contra todos os vereadores de Taquarussu que exerceram mandato na gestão de 2009 a 2012. O estrago financeiro, segundo MPE foi cerca de R$ 81.000,00 mil.

 

A ação é alvitre de inquérito aberto no ano de 2014, com o desígnio de aquilatar eventuais irregularidades no recebimento de diárias pelos vereadores. A investigação leva em consideração relatório de inspeção do Tribunal de Contas do Estado, concernente ao período de janeiro a dezembro de 2010. Na ocasião, constatou-se que o controle do recebimento da diária era deficiente, pois conforme análise realizada pelo TCE, não havia relatórios organizados das diárias dos vereadores.

 

De acordo com a Promotoria de Justiça foi realizado o pagamento irregular de várias diárias para os vereadores. Além de denunciar os valores destinados aos parlamentares, o MPE solicita a devolução dos recursos aos cofres públicos. 

 

O vereador Sandro Felix é um dos vereadores que mais fabricou as diárias totalizando R$ 11.700,00, de acordo com as investigações.

 

Todos os envolvidos devem ser notificados nos próximos dias para apresentarem as suas devidas defesas, antes do processo ser apreciado e julgado pela Justiça. 

 

O portal taquarussunews tentou contato com o vereador Sandro Felix porém não o encontramos.

 

“Operação Entrada Livre”,

 

O vereador Sandro Felix foi denunciado na operação “Entrada Livre”, deflagrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), durante as últimas eleições municipais, na ocasião em que foi reeleito, o processo de compra de votos contra Felix esta arrolando na justiça.

 






2 Comentários

  • nivaldo medeiros dos santos
    17:4817h48
  • o pior é vender o voto coisa feia quem perde é a cidade o povo tem que votar para aqueles que quer o bem para o municipio ai pode fazer a diferencia para a cidade pequena ir pra frente

  • valfredo
    13:4613h46
  • Falar até papagaio fala, quero ver provar pois se ha ilicitude o MPE tem que provar, ilações não são provas.

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.