07/08/2017 

SENAR ministra curso de derivados de mandioca em Taquarussu

Marilú de Biasi

De 27 a 29 de julho o Sindicato dos Produtores Rurais de Taquarussu em parceria com CRAS  promoveu o curso de beneficiamento e transformação caseira de mandioca, o curso foi realizado no na sede do sindicato e ministrado pela Educadora do SENAR/MS Bernardete  Ottersbach Nascimento e mobilizado pela secretária do sindicato Marilu de Biasi.

 

Varias técnicas foram repassadas as participantes tanto teórica como pratica: origem, variedades, valor nutritivo e colheita, o aproveitamento da entrecasca da mandioca: bife e palmito, cuidados na manipulação de alimentos: higiene pessoal, higiene ambiental, higiene dos utensílios, segurança no trabalho, técnicas para a produção de polvilho doce, farinha, biscoitos de polvilho, sequilhos, rosquinha de nata e biscoito de vento, confecção de bolos, tortas doces e salgadas, produção de coxinhas, charutinho, bolinho da folha de mandioca, pudins, novas exigências profissionais e cidadania.

 

Participaram do curso: Andressa Alana Souza Gonçalves, Cíntia Cristina de Assis Barbosa, Clarice Dematis de Silva, Cristiana Fonseca Basílio, Cristiele Alves Pereira, Idalina Cláudio Pereira, Ivone de Freitas Silva, Juvilhana da Silva Ortega, Maria Aparecida Costa Gonçalves, Maria das Dores Alves Vieira, Tânia Barbora de Menezes, Terezinha Rosa Ribeiro e Zilda de Andrade Dias.  

 

O Presidente Claudenet Vicente Crivelli  durante discurso enfatizou que o curso abrirá caminhos para a implantação da feira do produtor, “Tenho certeza que este espaço proporcionará a todos oportunidades de expor seus produtos, movimentando o comércio e aquecendo a economia local”. Frisou Dino Crivelli.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.