31/07/2017 

Judoca sul-mato-grossense leva dois ouros nos Jogos Paralímpicos Universitários

Jones Mário, com CPB

Luan Pimentel aplica golpe no rival durante a competição em São Paulo - Foto: Alexandre Urch/CPB/MPIX

O sul-mato-grossense Luan Pimentel, 19 anos, faturou duas medalhas de ouro no primeiro dia dos Jogos Paralímpicos Universitários, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). Nesta sexta-feira (28), o judoca foi campeão do peso médio (até 73 kg) e do peso absoluto.

Pimentel é estudante do sexto semestre de Educação Física da Unigran Capital. Para chegar ao topo duas vezes, o paratleta venceu todas as lutas por ippon (golpe perfeito).

O sul-mato-grossense é faixa verde, mas venceu rivais mais graduados em sua campanha, como o vice-campeão Enaldo Costa, que é faixa preta. A técnica apurada em quatro anos de prática tem outro segredo, segundo o judoca. “Comecei o judô com 15 anos. Mas já praticava jiu-jitsu dois anos antes de começar, sou faixa roxa, então aproveitei um pouco das técnicas no judô”, contou.

O paratleta é albino e tem baixa visão, mas começou lutando contra atletas sem deficiência. “O projeto que comecei era para todas as pessoas, com deficiência ou não. Meu professor viu que eu tinha baixa visão e me indicou para treinar também com uma sensei especializada no judô paralímpico. Depois disso, as coisas foram acontecendo muito rápido para mim”, lembrou.

Nos últimos dois anos, Luan Pimentel chegou à seleção de jovens e venceu importantes competições no peso médio, como o Grand Prix e os Jogos Parapan-Americano de Jovens 2017. A performance leva o judoca a sonhar alto. “Tóquio 2020 é uma meta para mim. Vou seguir treinando bastante, competindo para chegar lá. É o principal objetivo agora”.

Os Jogos Paralímpicos Universitários 2017 continuam neste sábado (29), com participação de 200 competidores. Mato Grosso do Sul conta com delegação de 18 paratletas.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.

PUBLICIDADE


ÚTIMAS NOTÍCIAS

Segunda, 31 de Julho de 2017

Luan Pimentel aplica golpe no rival durante a competição em São Paulo - Foto: Alexandre Urch/CPB/MPIX
esporte »

Judoca sul-mato-grossense leva dois ouros nos Jogos Paralímpicos Universitários


Quarta, 5 de Julho de 2017

O contrato anterior de Messi, vencedor em cinco oportunidades do prêmio Bola de Ouro - Foto: Divulgação
ESPORTE »

Barcelona renova contrato com Messi até 2021


Quinta, 8 de Junho de 2017

Copa Assomasul »

6ª etapa da Copa Assomasul de futebol acontece sábado em Porto Murtinho



PUBLICIDADE