18/03/2020 

Coronavírus em Taquarussu - Aulas serão suspensas nas Escolas Municipal e Estadual

Da redação

Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli, início do ano letivo. Foto: Zé Roberto.

Seguindo a decisão do Governo de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Taquaussu através do Gestor Municipal Roberto Nem decidiu suspender as aulas da Rede Municipal de Ensino entre os dias 23 de março a 6 de abril. A ação pretende evitar o contágio em massa do novo coronavírus – o COVID-19.

 

De acordo com a entrevista concedida a Rádio Flor do Vale FM na manhã desta quarta-feira (18), o Gestor Municipal Roberto Nem afirmou que terá outras medidas nos setores públicos da prefeitura que serão divulgadas a partir de amanhã através de decreto, afirmou que o objetivo da ação é para prevenir uma possível propagação do Coronavírus.

Escola Estadual Dr. Martinho Marques de TaquarussuESCOLAS ESTADUAIS DE MS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de decreto publicado nesta terça-feira (17) em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado), decidiu suspender as aulas das escolas estaduais entre os dias 23 de março a 6 de abril devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.

 

Conforme o decreto, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, os próximos dias de 18 a 20 de março serão utilizados para adaptação da comunidade escolar.

 

A decisão foi tomada por considerar a necessidade de ampliação das medidas de prevenção do contágio da doença e as recomendações vindas do Centro de Operações de Emergência. Outro ponto detalhado é que foi considerada a nota do CNE (Conselho Nacional de Educação), do Ministério da Educação.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE