10/03/2020 

Serviço de orientação da saúde bucal é realizado em Taquarussu

Zé Roberto

Na última semana foi realizado um dia de avaliação, prevenção e orientação  referente a má oclusão (dentes desalinhados) em todos os alunos da escola municipal Irene Linda Ziole Crivelli, o serviço foi conduzido pela Drª Edna Ubida (Especialista em Odontopediatria e Ortodontia).  

 

De acordo com a Especialista a má oclusão é o alinhamento anormal dos dentes e a maneira pela qual os dentes superiores e inferiores se encaixam.

 

Normalmente, os dentes superiores se sobrepõem ligeiramente sobre os inferiores.

 

Esta sobreposição permite que as projeções (cúspides) em cada dente se encaixem  nas depressões correspondente do dente oposto.

 

O alinhamento apropriado permite uma mastigação mais eficaz e também distribui as forças da mastigação de maneira uniforme.

 

A mastigação normal produz mais de 65 kilos de força nos molares e quase 115 kilos ao cerrar os dentes durante o sono.

 

Caso essa força seja distribuída de forma desigual, os dentes podem ter um desgaste anormal, partes da coroa podem fraturar e os dentes podem acabar se soltando.

 

Há muitas causas graves do desalinhamento dos dentes

  • Não correspondência de tamanho entre mandíbula e dentes
  • Habito de chupar o dedo e/ou deglutição atípica
  • Perde de dentes
  • Certos defeitos de nascença da mandíbula

Tratamento

  • Modificação dentaria
  • Aparelhos ortodônticos
  • Algumas vezes, cirurgias





0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE