09/02/2020 

Sindicato realiza curso de conservas de frutas

Marilu de Biasi

Foi realizado no Sindicato Rural de Taquarussu de 03 a 05 de fevereiro  o curso de conservas de frutas, ministrado pela educadora do SENAR/MS Eunice Ramalho Ramos mobilizado pela secretária do sindicato Marilu de Biasi.

 


Conhecer e utilizar as técnicas disponíveis na área de produção de conservas de frutas e hortaliças, participando efetivamente de atividades teórico-práticas como: processo de conservação, técnica de cristalização de frutas, técnica para o preparo de doce em massa, técnica para o preparo de doce em calda, técnica para o preparo de geléia, técnica de conserva de hortaliças: conserva em vinagre, molhos e saladas, medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.


Concluíram o curso: Ana Cristina Pereira Costa, Aparecida de Melo Silva, Cristina Borges Fermino, Elza Pereira Dos Santos, Jéssica Alves de Souza, Juliana Gomes Castelhano Marques, Luciana Gonçalves de Souza, Maria Crisolita de Andrade dos Santos, Maria da Conceição de Melo, Patricia Geise Oliveira , Raimunda de Souza Teodoro.

 


De acordo com o presidente do sindicato Claudinet Vicente Crivelli, aproveitar esses conhecimentos é importante, pois além de preparar as conservas para a família também podem ser produzidas para venda assim aumentando renda da família.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE