30/01/2020 

Secretaria de Meio Ambiente aplica questionário de descarte correto de pneus em Taquarussu

Zé Roberto

A Secretaria de Meio Ambiente de Taquarussu realiza trabalho de conscientização para descarte correto de pneus inutilizados, uma equipe foi disponibilizada para realizar visitas para um bate papo com os proprietários principalmente de borracharias onde na ocasião foi disponibilizado um questionário para diagnosticar como estão sendo feito os descartes de pneus.

 

Os pneus inservíveis podem ser encaminhados até o Eco Ponto municipal ou deixado para serem recolhidos pela Vigilância Sanitária ou trator da Coleta Seletiva.

 

A grande preocupação da secretaria é evitar o acúmulo de água para não haver a proliferação do Mosquito da Dengue. Além disso, um pneu demora praticamente 600 anos para se decompor, por isso é fundamental dar o descarte correto e não ser descartado na natureza. O descarte correto destes pneus vem a contribuir é muito para minimizar os impactos ambientais.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.