19/12/2019 

Escola Municipal Irene Linda realiza desafio social

Rogerio

Nesta última terça-feira (17), a Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli, representada por um grupo de alunos (Maria 1º Ano, César 5º Ano, Letícia 5º Ano e Rhailainy 7º Ano), juntamente com a Professora Laura Aguilar , o Diretor Daniel Berto e por essa coordenação que vos fala, entregamos ao Hospital de Amor de Nova Andradina o resultado do DESAFIO SOCIAL, proposto aos alunos, famílias e funcionários da escola durante o Projeto de Ação de Graças, intitulado de UMA PRECE AO CRIADOR.

 

O referido desafio social trata-se do recolhimento de tampinhas de garrafas e lacres, para serem doadas ao Hospital do Câncer de Nova Andradina em nome da escola, o projeto tinha por objetivo resgatar o hábito de agradecer a Deus por tudo que ele nos dá.

 

Diante dessa temática e após termos vivido um ano abençoado, propomos tal ação no sentido de provocar na comunidade escolar, por meio das competências socioemocionais a EMPATIA, pois diante dessa simples ação percebemos a responsabilidade social, a preocupação e sobretudo o desejo de nossas crianças e adolescentes de ajudarem em prol de uma causa tão nobre.

 

Essa ação foi um ato de amor e por amor, estamos diante de um grande espaço que salva vidas, com tecnologia de ponta que se torna referência em informação e prevenção ao "câncer" em nossa região. Nossas crianças e adolescentes provaram com seu gesto que ainda é possível acreditar no ser humano, que ainda é necessário sonhar com um mundo melhor e que com pequenas atitudes podemos transformar vidas... Em nome da escola, só temos que agradecer a todos que participaram dessa AÇÃO SOCIAL... Créditos de agradecimento a monitora escolar Cristina Teles que num gesto de amor, provou ser uma grande educadora, desenvolveu parte da ação com as crianças do ônibus e da comunidade do Recanto. Gratidão a todos e que Deus nos abençoe sempre, feliz e satisfeito.




imagens





0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.