16/12/2019 

Graduação de karatê é realizada em Taquaussu

Zé Roberto

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Raio de Sol por meio da Secretária de Assistência Social, realizou a o Exame de Troca de Faixa na Oficina de Karatê de 14 crianças e adolescentes que durante o ano participaram da Oficina ofertada no projeto.

 

Os encontros são realizados semanalmente nas Terças e Quinta- Feiras como forma de inclusão social e esportiva de crianças e adolescentes, bem como a socialização das mesmas.

 

Estavam presentesos responsáveis diretamente ligadosao processo de formação das crianças e adolescentes no Karatê,  sendo autoridades , a do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo  , como também da  Academia de Karatê TayokaiShotokan, nas pessoas do Sensei José Roberto Ezídio e Carlo Renato Costa Makino, localizada  no município de Nova Andradina – MS.

 

Para prestigiar todo asolenidade,foram, convidados tanto familiares e amigos de cada participante, como também os padrinhos e madrinhas. Integrantes da academia e os 14 participantes fizeram apresentações sob orientaçãodos professores que, impressionou a todos.

 

Realmente foi espetacular, e que continue,pois são em ocasiões dessa importância que, podem proporcionar aos inseridos novas perspectivas de vida.

 

O Karatê dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Raio de Sol, busca proporcionar socialização, disciplina, competição e respeito acima de tudo.Trazem como critérios, regras de disciplina, o espírito de equipe, que são elementos essenciais para o processo de desenvolvimento humano, principalmente nessa faixa etária.

 

O objetivo geral é proporcionar, através da prática do Karatê, o crescimento e desenvolvimento harmônico, o desenvolvimento das potencialidades psicomotoras e cognitivas, o desenvolvimento da efetividade e a integração social, bem como a introdução aos fundamentos básicos da modalidade. 

 

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes e outros que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

As equipes entendem que atitudes como essas, podem auxiliar, pessoas na procura de mudança de vida, desperta indivíduos para a socialização em busca do bem comum, por um mundo mais justo. Formado de pessoas de bom caráter, honestas e sonhadora, fazendo a sua parte que somada a outras, torna uma humanidade maisforte e organizada.

 

Na ocasião a Primeira Dama Ana Maria Dias parabenizou toda equipe pela realização do evento, justificou a ausência do Prefeito e registrou que administração continua fortalecendo as políticas municipais para que os serviços ofertados continuem florescendo e que a atual administração no próximo ano irá oferecer maiores investimentos nos serviços para que o trabalho busque melhorar ainda mais as atividades ofertadas.

 

Agradecemos a administração Municipal na pessoa do Prefeito Roberto Tavares, gestora de Assistência Social Cleide Soares e do coordenador do Serviço Éberson Teixeira Rosa e todas as equipes envolvidas pela realização do evento. Sem a colaboração e credibilidade de cada um, não teria como organizar um evento de tamanha proporção.




imagens





0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.