03/10/2019 

Taquarussu realiza audiência pública da Sanesul

Francis

Nesta quinta-feira, 03 de outubro, o município de Taquarussu realizou uma audiência pública sobre minuta de contrato da Sanesul com o município de Taquarussu.

 

Estiveram presente no evento o Prefeito Municipal Roberto Tavares Almeida, os funcionários da Sanesul Caio Luca Costa, Jair Ribeiro, Eugenio Fonseca Barbosa e o Supervisor local Alessandro Maia Santos.

 

O município de Taquarussu possui convênio de concessão com gestão compartilhada para exploração de serviço de água e esgoto, firmado com a empresa SANESUL em 06 de agosto de 2004 pelo prazo de 30 anos.

 

Essa audiência foi provocada pelo ministério publico estadual, cujo o objetivo é a implantação de rede de capitação e tratamento de esgoto sanitário para atender 100% da população.

 

O prefeito Roberto Tavares Almeida tem frequentemente buscado solução junto ao governo do estado e da Sanesul que tem a autorga dos serviços no município.

 

A obra necessária para implantação do sistema de captação e tratamento de esgoto tem um custo inicial orçado pela Sanesul em R$ 8.500.000,00 (oito milhões e quinhentos mil reais) um valor impossível de ser suportado pela municipalidade.

 

Por isso a presença da Sanesul no município onde apresentou uma minuta de contrato que foi assinado pelo Prefeito Roberto Tavares Almeida e pelo representante da Sanesul na Região Jair Ribeiro que define como será feito esses investimentos no município na construção e na implantação do esgoto sanitário e o tratamento dos dejetos.

 

O Prefeito Roberto Tavares Almeida destacou a importância dessa obra na qualidade de vida de nossa população, trazendo mais saúde a população atual e futura, destacou a importância da câmara de vereadores ter aprovado esse projeto com urgência sabendo da relevância e do progresso que é para o município de Taquarussu.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.