09/09/2019 

Professor morre após ser atacado por aluno em Goiás

Crime aconteceu na tarde da última sexta-feira, 30, e chocou moradores de Águas Lindas de Goiás

Por: Redação

Morte de professor chocou moradores de Águas Lindas, em Goiás

Na tarde da última sexta-feira, 30, um coordenador pedagógico foi morto após ser esfaqueado por um aluno na Escola Estadual Machado de Assis, em Águas Lindas de Goiás (GO).

Atingido no fígado, Bruno Pires de Oliveira, de 40 anos, foi levado para o Hospital Municipal Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Secretaria de Educação, o autor do crime está foragido.

O crime, segundo nota divulgada pela secretaria, aconteceu após o estudante ser informado que não poderia mais participar do projeto “Mais Educação” após recomendação médica. O laudo informava que o aluno”apresentava problemas cardíacos e seria arriscado continuar com a prática de atividades físicas que integram o ‘Mais Educação”,

O suspeito foi identificado como um aluno do 9º ano. Professores e testemunhas já foram ouvidos na delegacia.

 

Repercussão do caso

Em nota publicada nas redes sociais, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego) lementou a morte do professor. “É lamentável. Mais uma morte trágica no ambiente escolar, que reitera a necessidade da proteção dos/as profissionais da Educação. É preciso agir para que vidas não mais sejam retiradas. Basta de tanta violência! A Educação pede paz!”.

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, também se manifestou por meio de sua página no Facebook.”Neste momento de dor, peço a Deus que conforte familiares e amigos. O professor nos deixa um legado muito importante. Ele foi um grande exemplo de educador, com caráter e responsabilidade”, afirmou.

Colegas de profissão também manifestaram solidariedade aos familiares da vítima.”Tristeza, desalento sentimentos que nos invadem com a perda do amigo Bruno Pires de Oliveira, geógrafo, morto por um aluno hoje. Amigos são assim, levam um pedaço da gente, deixam um pedacinho de si”, escreveu uma amiga.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.