03/09/2019 

Sindicato promove curso de produção de alimentos saudáveis

Marilu de Biasi

O Sindicato dos Produtores Rurais de Taquarussu promoveu de 29 a 30 de agosto o curso de  Produção de Alimentos Saudáveis, ministrado pela Educadora do SENAR/MS Ocalícia Tiago Campos e mobilizado pela secretaria do sindicato Marilu de Biasi.

 

Com o objetivo de preparar receitas saudáveis com produtos adquiridos na região.

 

Eixo mobilizador: missão do senar/ms e os objetivos do evento; higiene e limpeza, boas práticas na fabricação de alimentos, normas de segurança no trabalho; noções básicas de nutrição e grupos de alimentos; conservação e armazenamento; congelamento e descongelamento; planejando o cardápio pirâmide alimentar; higienização dos alimentos; seleção e preparo de hortaliças; preparo de bolo nutritivo; preparo de salada de repolho com gengibre; preparo do tabule; preparo de mousse de maracujá; técnica de produção da torta de banana; técnica de preparo da torta salgada; técnica de produção de hambúrguer de frango; preparo da panqueca colorida; preparo do curau de abobora preparo da lasanha com molho branco e vermelho; técnica de produção de farofa nutritiva; técnica da produção do bolo sem glúten; técnica da produção do doce pastoso da casca de banana; técnica da produção de sucos detox; elaboração de cardápio; temas transversais: medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.

 

Participaram do curso: Cátia Cristina dos Santos, Celia Dos Santos Araujo, Eva Juliana Silva Menezes,  Jefferson Araujo de Jesus, José Paulo Netto,  Maria Aparecida De Oliveira Camilo,  Maria Crisolita de Andrade dos Santos , Maria José de Figueiredo,  Mayra Tania Perigo Barreto,  Pedro Martiliano de Oliveira,  Thais Regina de Souza Campos e  Zilda De Andrade Dias.

 

Segundo o Presidente Claudinet Vicente Crivelli aprender a manipular os alimentos de forma correta sabendo seu poder nutricional  hoje em dia evita varias doenças e tendo assim uma vida mais saudável.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.