27/08/2019 

Sindicato promove curso de processamento de carne de peixe

Marilu de Biasi

O Sindicato dos Produtos Rurais de Taquarussu promoveu entre os dias 23 e 24 de agosto o curso de processamento de carne de peixe, foi realizado na sede do Sindicato e ministrado pelo educador do SENAR/MS Alyrio Francisco da Costa Neto e mobilizado pela secretária Marilu de Biasi.


Teoria: eixo mobilizador: missão do Senar-ar/MS e os objetivos do evento,- temas transversais, considerações e métodos de preparo da carne de peixe: controle de contaminantes, processamento da carne do peixe, preparo dos embutidos e produtos derivados, defumadores, aproveitamento dos resíduos de filetagem, processo de armazenamento e comercialização.

Participaram do curso: Cleuza das Chagas Pereira, Cristiele Alves Pereira, Eva Juliana Silva Menezes, Fernando Jose Dias, José Paulo Netto, Josicleide Barros da Silva, Keila Cristina Araujo Prates Crivelli, Maria Aparecida Costa Gonçalves, Maria Aparecida Crivelli,  Maria Aparecida de Oliveira Camilo, Maria Augusta da Silva Santos,  Maria José de Figueiredo, Pedro Martiliano de Oliveira, Rosineide Aparecida Silva de Andrade,  Solange de Lima Oliveira.

 

Segundo o presidente Dino Crivelli o sindicato tem o compromisso de  qualificar as  pessoas no município, através desse curso os participantes desenvolvem corretamente os processos de beneficiamento e de conservação de pescados, produzindo pratos típicos com total aproveitamento.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.