14/08/2019 

Programa Maria da Penha vai à escola

Zé Roberto

Aconteceu no ultimo dia 07 de agosto em Taquarussu a primeira etapa do Programa Maria da Penha vai à escola, o mesmo é parte da Campanha Agosto Lilás e tem com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar no que se refere as leis, penalidades e quais tipos de violência domestica  acontecem contra a mulher.

 

A palestra aconteceu nos períodos matutino e vespertino na escola municipal Irene Linda Z Crivelli e atendeu alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental, a palestra foi ministrada pela Delegada Titular da Delegacia de Atendimento de Nova Andradina Drª Daniella de Oliveira Nunes Leite que também concedeu entrevista na Radio Flor do Vale Fm.

 

De acordo com os organizadores da campanha os alunos envolvidos participaram ativamente tirando duvidas e trocando experiências, o que fez da palestra uma roda de conversa extremamente proveitosa, que permite entender que a Campanha Agosto Lilás que acontece no município a 3 anos  tem colaborado de forma efetiva a disseminação dos direitos das mulheres vitimas de violência garantidos pela Lei Maria da Penha e as formas de inibir essa violência, que apesar de haver a  realização de varias  campanhas preventivas os dados estatísticos ainda apresentam altos índices de violência domestica.   

  

Estiveram presentes a primeira dama Ana Maria, Delegado de Policia Civil Caio Leonardo Martins, Equipe do Creas, Secretária de Assistência Social Cleide Soares, Diretor da Escola Municipal Daniel Berto e o Coordenador da Escola Rogério F Santos.   






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.