02/08/2019 

Campanha Agosto Lilás é lançada em Taquarussu

Camila Gonçalves

Na manhã desta última quinta-feira (01), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, Programa Vale Renda, Polícias Civil, Militar e Rede Municipal e Estadual de Ensino de Taquarussu, realizou a abertura oficial da campanha “Agosto Lilás” com o tema “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei”.

 

O projeto foi elaborado pela equipe multiprofissional do CREAS e desenvolvido com o apoio dos parceiros, em defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica, ressaltando as diversas formas de violência, bem como, disseminando o conhecimento da Lei 11.340/06 - Lei Maria da Penha.

 

O cerimonial de lançamento da campanha aconteceu tradicionalmente em frente ao Paço Municipal, a campanha visa levar a toda a sociedade informações pertinentes a violência contra a mulher, bem como, fornecer os subsídios necessários para a efetivação de denúncias.

 

Estão previstas ações durante todo o mês de agosto, em conjunto com o público das escolas do município e programas sociais, como Bolsa Família e Vale Renda, e sociedade civil de modo geral, as quais contarão com a participação de profissionais de diversos seguimentos.

 

A equipe do CREAS enfatiza e agradece o empenho e apoio de todos os parceiros para a efetivação da Campanha “Agosto Lilás”, que pelo terceiro ano consecutivo acontece no município.




imagens





0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.