02/08/2019 

Sindicato promove curso artesanal de embutidos e defumados de carne suína

Marilu de Biasi

O Sindicato dos Produtores Rurais de Taquarussu promoveu durante os dias 24, 25 e 26 de julho na sede do sindicato o curso de PRODUÇÃO ARTESANAL DE EMBUTIDOS E DEFUMADOS DE SUINO, ministrado pelo Educador do SENAR/MS Edgar Duarte e mobilizado pela secretaria Marilu de Biasi.



Os participantes tiveram a oportunidade de aprender a produzir artesanalmente embutidos e defumados com carne suína através de aulas teóricas e práticas de como preparar carne suína, métodos de curas, técnica de abate, práticas de manipulação, corte da carcaça, técnicas de cozimento, defumação, armazenamento, medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, cooperativismo, novas exigências profissionais e mercado de trabalho.



Participaram do curso: Amanda Gonsales de Lima, Fabio Renato Pinheiro da Silva,  Gilmara dos Santos Figueiredo,  Isaura Lopes Francisco,  Maria Aparecida Costa Gonçalves,  Maria Augusta da Silva Santos,  Nelson Meneses de Jesus,  Solange de Lima Oliveira,  Valdiney Perciliano dos Santos e  Zilda de Andrade Dias.  

                                             
O presidente do sindicato Claudinet Vicente Crivelli ficou feliz por tantos produtos que foram feitos e deram opção de renda para a família, durante encerramento do curso foi realizado um almoço com uma feijoada utilizando os produtos preparados pelos participantes.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.