25/07/2019 

Sindicato promove curso de processamento caseiro de carne de frango

Marili de Biasi

O Sindicato dos Produtores Rurais de Taquarussu promoveu na sede do sindicato entre os dias 17 e 18 de julho o curso de processamento caseiro de carne de frango,  ministrado pela Educadora do SENAR/MS Eunice Ramalho Ramos e mobilizado pela secretaria do sindicato Marilu de Biasi.

 

Preparar artesanalmente produtos derivados de frango, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.

 

Teorias e práticas: a missão do senar/ms e os objetivos do evento; temas transversais; higiene e limpeza; normas de segurança no trabalho; considerações sobre o frango; caracterização da carne de frango; processamento da carne de frango; técnicas de produção de embutidos; técnica de preparo de temperos para marinados; técnicas de desossa do frango; técnica de desossa tipo manta; técnicas de produção de hambúrguer e nuggets; técnica de produção de iscas de frango; finalização do preparo da carne marinado.

 

Participaram do curso: Amanda Gonsales de Lima, Cristiele Alves Pereira,  Fernanda De Melo Silva, Gilmara Dos Santos Figueiredo,  Keila Cristina Araujo Prates Crivelli,  Lidiane Assis Pedroso De Melo,  Maria Augusta Da Silva Santos,  Maria José De Figueiredo, Mariana Dos Santos Esteves, Patricia Geise Oliveira,  Regina Peres França, Thais Regina De Souza Campos.

 

De acordo com o presidente Claudinet Vicente Crivelli, esse curso visou agregar valores na criação de cada produtor para fazerem pratos deliciosos de frango.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.