17/07/2019 

Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realiza recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Ludimila Soares

Foto: Ludimila Soares

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Taquarussu realizou nesta última quarta-feira (17), o 14° recolhimento itinerante de embalagens de agrotóxicos no município. As atividades aconteceram durante praticamente todo o dia no Parque de Exposição José Modesto Dias.

 

A campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos acontece todos os anos e é promovida pela Prefeitura Municipal de Taquarussu através da Semat e os parceiros, Aranav, revendas Canda, Bio Rural, Agrojangada, Cocamar, Deagri, Copasul, Alvorada e o Iagro que faz a fiscalização durante o recolhimento.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo Ludimila Soares a campanha é para atender os pequenos produtores, mais de 4 toneladas de embalagens foram recolhidas entre os 63 produtores que compareceram para entregar as embalagens e dar o destino correto.

 

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã esteve presente e fez um bate papo com os produtores sobre a forma correta de armazenamento, tríplice lavagem, aplicação e uso de epis.

 

As embalagens são entregues para a empresa Aranav de Naviraí, a qual dá o destino correto para as embalagens.

 

O senhor Wanderson gerente da Aranav destacou que Taquarussu é um exemplo na organização do recolhimento de embalagens de agrotóxicos.




imagens





0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.