12/07/2019 

Uso e manuseio de extintores é tema de treinamento aos funcionários do Hospital Municipal de Taquarussu

Genival Costa

Dr. Claudio durante treinamento.

Em nota informamos que no último dia 24/06, equipe de funcionários do Hospital Municipal de Taquarussu-MS, passaram por TREINAMENTO sobre USO E MANUSEIO DE EXTINTORES.

 

Diante do assunto abordado, ministrado pelo Técnico de Segurança do município, Rodineis Rodrigues de Souza, explicou e orientou a todos sobre as diversas classes e suas especificações, bem como o uso dos extintores em cada princípio de incêndio.

O extintor é o meio mais adequado para combater um incêndio na sua fase inicial. Usado de forma adequada pode salvar vidas, eliminar um foco de incêndio ou controlá-lo até a chegada dos bombeiros.

 

O manuseio errado do extintor tem baixa eficácia para controlar o foco inicial de incêndio, dessa forma se propagando e saindo fora de controle podendo causar grandes tragédias.

 

Como usar:

  1. Gire o pino de segurança para quebrar o lacre
  2. Puxe o pino para liberar o gatilho
  3. Aponte o bocal da mangueira do extintor para a base das chamas
  4. Mantenha uma distancia segura e o extintor na posição vertical, em seguida aperte o gatilho
  5. Movimente a mangueira de um lado para o outro na direção do foco do principio de incêndio até eliminar as chamas.

 

A eficácia que se pode obter no combate ao fogo, está diretamente ligada ao procedimento adotado no manuseio correto do extintor, orientou o ministrador Rodineis Rodrigues.

 

Ainda na oportunidade a equipe de funcionários do hospital passou por treinamento sobre PREVENÇÃO E CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR, ministrado pela enfermeira Flavia Zanchetta.

 

 






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.