19/06/2019 

Conselho Tutelar discute evasão escolar em Taquarussu

ZÉ ROBERTO

No último dia 18 de Junho de 2019, o Conselho Tutelar de Taquarussu realizou a primeira etapa do Projeto “Evasão Escolar e os deveres dos pais e responsáveis preconizados pelo ECA” em uma reunião sócia educativa com as famílias referenciadas no CRAS e Beneficiárias do programa Bolsa Família e do Vale Renda. O projeto tem por objetivoInformar aos pais e responsáveis que crianças e adolescentes tem direitos, mas devem, como todos os seres humanos, submeter-se às regras de convívio familiar e social. Cabendo aos pais e responsáveis o dever de sustento, guarda e educação dos filhos menores, conforme Art. 22 do ECA.

O referido projeto tem participação e parceria de várias entidades do serviço público como Conselho Municipal dos direitos da criança e adolescente, Prefeitura Municipal de Taquarussu, Secretaria de Assistência Social, Delegacia de polícia civil, CRAS, Vale Renda e Rádio Flor do vale.

 

A ocasião foi de extrema importância para todos os envolvidos, uma vez que no encontro foi trabalhado pela palestrante, policial civil, Aritana Osti de Oliveira, tema voltado para a conscientização dos pais e responsáveis sobre seus deveres em acompanhar a frequência e o rendimento escolar de seus filhos e questões relevantes para o conhecimento de cada um, promovendo reflexões sobre o tema abordado no projeto. 






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.