10/06/2019 

Campanha arrecada quase cinco toneladas de lixo eletrônico em Nova Andradina

Cogecom / Imagens: William Gomes/PMNA

Campanha realizada nos dias 5 e 6 de junho arrecadou quase cinco toneladas de lixo eletrônico em Nova Andradina. O objetivo do projeto é incentivar o descarte correto de materiais, evitando que eles sejam dispensados na natureza, contaminando água, solo ou ainda gerando riscos em áreas públicas.

 

No ponto de coleta, instalado em frente ao Ginásio de Esportes, foram recebidos telefones celulares, televisores, computadores, placa mãe, e conectores, copiadoras, pendrives, controle remoto, fogão, geladeira, máquinas fotográficas e diversos outros materiais sem uso.

 

As equipes de profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado e do Instituto Federal trabalharam juntos no recolhimento dos materiais.

 

Mais uma vez, a ação foi considerada um sucesso. “Sabemos que muitas pessoas possuem em casa aparelhos e equipamentos já sem uso, mas que não sabem como ou onde destinar adequadamente. Assim, nossa intenção é coletar, reciclar, reutilizar e dar a destinação correta ao lixo eletroeletrônico, contribuindo para um desenvolvimento sustentável”, comentou o secretário Hernandes Ortiz.

 

O processo de triagem dos equipamentos foi realizado por estudantes do IFMS, que reutilizarão peças dos aparelhos em projetos de robótica, dentre outras atividades de ensino e aprendizagem dos cursos da área de tecnologia e informação do Campus local.

 

O restante dos produtos e peças foram encaminhados para empresa Recicle Lixo Eletrônico em Campo Grande, que possui uma central de recebimentos desse descarte e com licença ambiental para a atividades.

 

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o sétimo maior produtor de lixo eletrônico do mundo e o segundo nas Américas, produzindo cerca de 1,5 milhão de toneladas de e-lixo anualmente. No entanto, o descarte correto é feito apenas para 3% deste material.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.

PUBLICIDADE


ÚTIMAS NOTÍCIAS

Terça, 15 de Outubro de 2019

Avião Cheio de Charme levava políticos e empresários - Foto: Arquivo
policial »

Dois são absolvidos de processo que envolve Puccinelli e Amorim


Terça, 17 de Setembro de 2019

Imunização dos grupos prioritários são fundamentais - Foto: Foto: Bruno Henrique/ Arquivo/ Correio do Est
sarampo »

Notificações de sarampo em MS aumentaram 42% em uma semana


Domingo, 15 de Setembro de 2019

Bombeiros combatem o incêndio na Fazenda Caiman - Foto: Foto: Saul Schramm
incêdio »

Ocorrência de incêndios no Estado cresceu 45% em 2019


Quinta, 12 de Setembro de 2019

Foto: Corpo de Bombeiros
policial »

Corpo é encontrado às margens da rodovia


Segunda, 9 de Setembro de 2019

Messias Furtado / Imagens: Arquivo/Câmara Municipal de Ivinhema/Divulgação
acidente »

IVINHEMA: Dr. Messias morre em hospital de Campo Grande após acidente com aeronave


Terça, 30 de Julho de 2019

INCÊNDIO »

Comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina fala sobre incêndio da Mercenova


Quarta, 17 de Julho de 2019

Prefeito de Batayporã Luiz Takahashi e o Empresário Toninho Poços. Foto: Coluna Retratos.
Futebol Solidário »

Tudo pronto para o 10º Futebol Solidário do Toninho Poços



PUBLICIDADE