09/05/2019 

Sindicato dos Produtores Rurais promove curso de manejo de pastagem

Marilu

O Sindicato dos Produtores Rurais de Taquarussu em parceira com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária promoveram entre os dias 02, 03 e 04 de maio o curso de manejo de pastagem realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquarussu, ministrado pelo educador do SENAR/MS Valdemir Barreto de Souza ,  mobilizado pela secretária do sindicato Marilu de Biasi.



Os participantes puderam conhecer as técnicas mais adequadas de manejo e exploração racional de pastagens, através de atividades teóricas e práticas como; missão e os objetivos do SENAR-AR/MS e os objetivos do evento, ecologia e pecuária, as principais espécies de forrageiras, renovação, recuperação e reforma do pasto, cuidados na implantação das pastagens, matéria orgânica no solo, calagem e adubação, morfologia e Fisiologia, manejo de pastagem medidas de segurança no trabalho, novas exigências profissionais e cidadania.

 


Participaram do curso: Adão Charles Formagio,  Albina Maria Crivelli, Antonia Rodrigues de Oliveira Santos, Custódio Moreira Estevo,Emerson Sanches Teixeira, Ismael Romão de Santana  Manoel Davi Nogueira,  Marcos José Crivelli, Maria Izabel dos Santos, Messias da Silva,  Nair Pereira Amorim Oliveira, Ronaldo Adriano Silva Andrade, Rosineide Aparecida Silva de Andrade e Silas Garcia.



Segundo o Presidente Claudinet Vicente Crivelli o curso é importante principalmente para essa turma que  são produtores de Leite e  vivem dessa profissão, um manejo bem feito de pastagem garante mais lucro ao produtor.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.