07/05/2019 

Secretaria de Saúde promove mutirão de limpeza nas ruas e avenidas de Taquarussu

Zé Roberto

A secretaria municipal de saúde promoveu no último dia 03/05/19  em parceria da secretaria municipal de meio ambiente e turismo (SEMAT), Setor de Controle de Vetores (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), um mutirão de limpeza nas ruas e avenidas de Taquarussu retirando várias espécies de lixos como garrafa pet, copos, latas e outros, a  ação visa combater  possíveis criadouros do Aedes Aegypti e outros insetos causadores de doenças.

 

De acordo com o Coordenador Municipal de Endemias Antônio Carlos Cardoso a atividade é o meio mais eficaz para não deixar que o mosquito se manifeste principalmente em épocas chuvosas; “Retiramos das ruas grande quantidade de possíveis depósitos que com as chuvas iriam se tornar, com certeza locais de reprodução do aedes, convocamos a sociedade para continuar na luta assumindo a responsabilidade que é de todos nós”. Concluiu Cardoso.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.