24/04/2019 

Martinho Marques recebe palestra de alerta contra mutilação e depressão

Zé Roberto

A Escola Estadual Drº Martinho Marques recebeu na manhã desta quarta-feira (24), a campanha de alerta dos sintomas da depressão tão recorrentes nos dias atuais e que vem atingindo silenciosamente pessoas de qualquer faixa etária ou nível social.

Na ocasião foi realizada uma palestra ministrada pelo Drº Rodrigo Oliveira da Unidade Básica de Saúde (UBS), através de convite realizado pela Psicóloga Drª Viviane Henrique, com o tema Depressão verso Mutilação. 

 

De acordo com a Psicóloga Viviane, é preciso cuidar da saúde emocional, pois a depressão é uma doença silenciosa que tem levado muitos ao suicídio; “Pouco se fala e infelizmente ela esta cada vez mais presente em nossa sociedade, em nossas instituições e dentro de nossas casas, a mutilação é um dos principais sintomas da depressão, por isso, é preciso prevenir”. Salientou a Psicóloga Viviane.

A realização da campanha tem o apoio e a parceria da Diretora da Escola Estadual Professora Ivanete Oliveira, os Agentes de Saúde da UBS, e a Secretaria Municipal de Saúde.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.