24/04/2019 

Centro de Educação Infantil Esmeralda Carvalho Cunha promove Páscoa Solidária em Taquarussu

Zé Roberto

Na tarde do último dia 18 de abril o Centro de Educação Infantil Esmeralda Carvalho Cunha celebrou o encerramento do Projeto Páscoa Solidaria envolvendo os alunos, a família e os funcionários do centro.

 

O objetivo do projeto foi demostrar as crianças e familiares o verdadeiro sentido da páscoa, uma festa cristã que celebra a ressureição de Jesus Cristo, evidenciando a importância do resgate dos valores que contribuem para a construção de um mundo melhor e mais humano.

 

Durante a semana foram realizada diversas atividades em que as crianças tiveram a oportunidade de desenvolverem a capacidade de reflexão, partilha, solidariedade   e harmonia com o próximo, sem perder o doce encanto da comemoração da pascoa.

 

A parte  prática do projeto foi a arrecadação de alimentos entre os alunos, familiares e funcionários onde montaram cestas básicas e as doaram para algumas famílias carentes do município.

 

A Direção manteve o capricho e distribuiu aos alunos um mimo, um pão e um suco de uva, simbolizando o corpo e o sangue Cristo.

 

Outras atividades também foram realizadas como coreografias e musical.

 

De acordo com diretora do CEI prof Elisangela Rocha o projeto Pascoa Solidaria na educação de base contribui para a formação de pessoas mais humanas e solidarias, enalteceu também o trabalho de toda a equipe que se empenharam ao máximo na execução do projeto. 






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.