16/04/2019 

Morador de Taquarussu é preso por pesca ilegal em Nova Andradina

Ação foi da Polícia Ambiental na operação Semana Santa

Da Redação / Imagens: PMA-MS/Divulgação

Pescador foi encaminhado para a Delegacia de Polícia / Imagens: PMA-MS/Divulgação

Um homem de 48 anos, morador de Taquarussu, foi preso na tarde desta segunda-feira (15), por capturar peixes com tamanhos inferiores ao permitido. Fato aconteceu durante bloqueio da PMA (Polícia Militar Ambiental) na estrada cascalhada MS-473, em Nova Andradina.

 

Conforme a PMA, os militares abordaram uma caminhonete GM/S-10, conduzida pelo homem e durante vistoria, encontraram no compartimento de cargas 3,9 quilos de pescados frescos das espécies Piau Três-Pintas, sendo um deles com tamanho inferior ao permitido para captura, Mandi e Piranhas. Ainda em vistoria no interior do veículo, foi localizado embrulhado em meio a roupas pessoais do pescador, um exemplar da espécie Piracanjuba pesando 2,1 quilos, espécie cuja a captura é proibida por lei.

 

Aos policiais o pescador informou que havia capturado os peixes em uma propriedade rural que dá acesso ao Rio Ivinhema.

 

O pescado foi apreendido juntamente com o veículo, o infrator recebeu voz de prisão, foi autuado e multado administrativamente em R$ 2.953,00.

 

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. Os peixes serão doados a uma instituição filantrópica após serem periciados.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.