25/03/2019 

Sindicato dos Produtores Rurais promove curso de fabricação caseira de derivados do leite

Marilu de Biasi

O Sindicato dos Produtores Rurais de Taquarussu realizou o curso de fabricação caseira de derivados do leite de 21 a 23 na sede no sindicato, ministrado pelo educador do SENAR/MS Isaura Duarte Rodrigues e mobilizado pela secretária do sindicato Marilu de Biasi.

 
Varias técnicas foram repassadas como; o leite e suas características, cuidados na obtenção do leite, processamento, soro e seu aproveitamento, produção de ricota, produção de bebida láctea achocolatada, suco de soro, queijo minas frescal e minas frescal temperado, queijo minas padrão, queijo tipo mussarela, requeijão cremoso, iogurte, doce de leite cremoso e em barra, e temas transversais: medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.


Participaram do curso:  Amanda Gonsales de Lima,  Aparecida Silva Nascimento Nantes,  Cleonice Ferreira De Assis, Edna Santos Souza,  Elza Pereira Dos Santos,  Maria Aparecida Crivelli, Maria Augusta da Silva Santos, Maria Jordana Veiga,  Simone Oliveira Dos Anjos,  Solange De Lima Oliveira e  Zilda De Andrade Dias.


O Presidente Claudinet Vicente Crivelli disse estar satisfeito com a participação ativa das participantes que puderam aprender varias técnicas de como aproveitar o leite, sua derivação nutricional e podendo aumenta a renda familiar.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.