15/03/2019 

Sindicato dos Produtores Rurais de Taquarussu promove curso de desmontagem e montagem de colhedora de cana

Marilu de Biasi

O Sindicato dos Produtores Rurais de Taquarussu promoveu em parceira com a Usina Laguna  de 05 a 09 de fevereiro o curso de Revisão Preventiva de Colhedora de Cana de Açúcar Módulo I desmontagem. A mesma turma participou do curso de Revisão Preventiva de Colhedora de Cana De Açúcar Módulo II Montagem, realizado na própria usina durante os dias 11, 12, 13, 14 e 15 de fevereiro.

 

De 19 a 23 de fevereiro outra turma participou do curso de Revisão Preventiva de Colhedora de Cana de Açúcar Módulo I desmontagem. Esta turma também  participou do curso de Revisão Preventiva de Colhedora de Cana de Açúcar Módulo II Montagem  de 25 de fevereiro a 01 de março. Os cursos foram ministrados pelo Educador do Senar/MS Eliel de Campos Boia, mobilizador pela secretaria Marilu de Biasi.

 

Durante os cursos de desmontagem os participantes aprenderam a desmontagem dos sistemas da colhedora de cana de açúcar,  cortador de pontas (despontador),  discos de corte lateral,  divisores de linhas principal e auxiliares (pirulitos); rabo de porco,  sapatas flutuantes,  caixa do corte de base,  rolo tombador,  rolo alimentador,  trem de rolos,  picador,  elevador,  extrator primário e secundário,  sistema rodante,  substituição de óleos e filtros. Montagem dos sistemas da colhedora de cana de açúcar: cortador de pontas (despontador),  discos de corte lateral,  divisores de linhas principal e auxiliares (pirulitos); rabo de porco,  sapatas flutuantes,  caixa do corte de base,  rolo tombador,  rolo alimentador,  trem de rolos,  picador,  elevador,  extrator primário e secundário,  sistema rodante,  substituição de óleos e filtros.

 

Durante os cursos de montagem os participantes aprenderam as medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho - montagem dos sistemas da colhedora de cana de açúcar: - cortador de pontas (despontador) - discos de corte lateral - divisores de linhas principal e auxiliares (pirulitos); rabo de porco - sapatas flutuantes - caixa do corte de base - rolo tombador - rolo alimentador - trem de rolos - picador - elevador - extrator primário e secundário - sistema rodante - substituição de óleos e filtros.

 

Participantes dos cursos de desmontagem e montagem.

Adailton Xavier da Silva,  Anderson Rocha,  Antonio Trujilo Martins ,  Carlos Leandro Pereira de Souza,  Edinaldo da Silva ,  Gabriel Godoy Gonzaga,  Izaias dos Santos Figueiredo,  Joao Marcos Marques da Silva,  Lenon Angelo Moreira Estevo , Osmar Soares Ribeiro,  Robson Junior Santana dos Santos, Saulo de Oliveira Cruz e  Valmor dos Santos, Amauri Bispo dos Santos Borges,  Antonio Francisco dos Santos,  Danilo Batista Evangelista,   Eduardo Nascimento de Oliveira,  Erivelton Bispo dos Santos,  Joao Paulo dos Santos,  Jose Monteiro Alves da Silva Junior,  Lucas Souza de Campos,  Marcelo Cardoso dos Santos,  Marcelo Masias do Nascimento,  Matheus Radzevicius Santos Neves,  Paulo Sergio dos Santos , Ricardo Lourenco dos Santos,  Thiago Moura Santos ,  Vinicius de Araujo Duarte.

 

Segundo o Presidente do sindicato Claudinet Vicente Crivelli o sindicato está de portas aberta para capacitar cada  vez mais os trabalhadores do campo.

 

De acordo com o presidente do sindicato Dino Crivelli os cursos são de suma importância para qualificar e melhorar o trabalho dos profissionais desta área. “Estamos a disposição para manter a parceria com a Usina Laguna para que possamos cada vez mais oferecermos cursos de qualificação profissional”. Destacou o presidente Dino Crivelli.




imagens





0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.