06/02/2019 

Coordenadores Pedagógicos de Taquarussu participam de formação em Campo Grande

Zé Roberto

Durante todo dia de quarta feira dia 06 de janeiro de 2019 será promovido pela Secretaria de Estado de Educação, encontro formativo para todos os coordenadores pedagógicos das escolas da Rede Estadual e Municipal de Ensino, no qual serão abordados temas relativos à construção da identidade do coordenador pedagógico e suas atribuições, orientações sobre as atividades a serem realizadas durante a jornada pedagógica, referentes ao perfil dos estudantes, e o trabalho com a matriz de referência do SAEB, envolvendo todos os componentes curriculares.

 

O encontro acontecerá na cidade de Campo Grande, no período de 4 a 7 de fevereiro de 2019, sendo o dia 06 reservado para Coordenadores Pedagógicos das escolas jurisdicionadas à CRE 9 com carga de 8 horas. Este momento foi idealizado para capacitar a coordenação pedagógica das duas redes: Estadual e Municipal, compreendendo a importância do Regime de Colaboração, com o intuito de potencializar propostas pedagógicas que valorizem a aprendizagem dos estudantes. Assim, são essenciais a socialização de relatos de experiências e o estudo realizado de modo colaborativo entre as diversas secretarias que integram o conjunto de educadores do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Estiveram presentes os coordenadores pedagógicos da Escola Estadual Dr. Matinho Marques, os professores Ailton Gordiano e Eliana Pigari, já da Escola Municipal os professores Jorge Aguilar e Rogério Francisco dos Santos.

 

A Gestão Municipal através da Secretaria de Educação promoveu a articulação para participação deste evento com auxílio financeiro, transporte e motorista.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.