25/01/2019 

Sindicato dos Produtores Rurais de Taquarussu realiza curso de produção de alimentos saudáveis na AGROFAP

Marilu

O Sindicato dos Produtores Rurais de Taquarussu promoveu de 19 a 20 de dezembro o curso de  Produção de Alimentos Saudáveis , o curso foi realizado no Sitio Sonho Meu da proprietária Eroti Costa, ministrado pela Educadora do SENAR/MS Ocalícia Tiago Campos e mobilizado pela secretaria do sindicato Marilu de Biasi.

 

Com o objetivo de preparar receitas saudáveis com produtos adquiridos na região.

 

Eixo mobilizador: missão do senar/ms e os objetivos do evento; higiene e limpeza, boas práticas na fabricação de alimentos, normas de segurança no trabalho; noções básicas de nutrição e grupos de alimentos; conservação e armazenamento; congelamento e descongelamento; planejando o cardápio pirâmide alimentar; higienização dos alimentos; seleção e preparo de hortaliças; preparo de bolo nutritivo; preparo de salada de repolho com gengibre; preparo do tabule; preparo de mousse de maracujá; técnica de produção da torta de banana; técnica de preparo da torta salgada; técnica de produção de hambúrguer de frango; preparo da panqueca colorida; preparo do curau de abobora preparo da lasanha com molho branco e vermelho; técnica de produção de farofa nutritiva; técnica da produção do bolo sem glúten; técnica da produção do doce pastoso da casca de banana; técnica da produção de sucos detox; elaboração de cardápio; temas transversais: medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.

 

Participaram do curso: Antonia de Lima Sena, Claudinei Pereira dos Santos, Eroti Costa, Fernando dos Santos Sales, Ivone de Matos Nascimento Schadeck, Katia Regina Carvalho da Silva, Maria Aparecida dos Santos, Maria das Graças dos Santos, Marlucia dos Santos, Nivaldo Uran, Patricia Geise Oliveira, Regina dos Santos e Taynã de Souza Almeida.

 

Segundo o Presidente Claudinet Vicente Crivelli aprender a manipular os alimentos de forma correta sabendo seu poder nutricional  hoje em dia evita varias doença e tendo assim uma vida mais saudáveis.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.