04/12/2018 

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO FUNDEB É APRESENTADA EM TAQUARUSSU

Zé Roberto

Aconteceu na manha desse dia  (04) de Dezembro de 2018 uma importante  reunião na Secretaria Municipal de Educação- SEMEC de Taquarussu, com os membros que compõem o Conselho do FUNDEB 2017-2019 para apresentação da prestação de contas do FUNDEB.

 

Na ocasião o Contador da Prefeitura Renaldo Correia da Silva apresentou as planilhas com os gastos específicos referentes ao ano de 2018. Depois de apreciados os balanços o Conselho   apreciou e aprovou as contas como regulares que estão de acordo com as exigências do Tribunal de Contas.

 

Falou sobre os recursos provenientes do município e da União, bem como todos os gastos realizados durante o ano referentes a manutenção e aquisição de equipamentos para a Educação.

 

O controle rigoroso dos gastos na Educação tem garantindo a estabilidade financeira o que favorece para   melhorar o atendimento por exemplo do transporte escolar.

 

Destacou-se também a necessidade da Secretária junto aos diretores das escolas e o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação-SIMTED continuarem acompanhando a lista dos funcionários que recebem do FUNDEB com o objetivo de divulgar os investimentos.

 

O contador falou do Módulo de Acompanhamento e Avaliações do SIOPE – MAVS, que tem a função de reforçar o monitoramento e avaliação dos dados inseridos no  Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação - SIOPE - sistema eletrônico, operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, instituído para coleta, processamento, disseminação e acesso público às informações referentes aos orçamentos de educação da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, visando à padronização de tratamento gerencial.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.