30/11/2018 

CRAS REALIZA PROJETO FAMÍLIA DESTAQUE EM TAQUARUSSU

ZÉ ROBERTO

Nesse dia 29/11/2018, a EQUIPE CRAS- Centro de Referência da Assistência Social realizou o Projeto Família Destaque. O desenvolvimento deste se deu em decorrência de todo o trabalho processual de Grupos Familiares durante o ano de 2018.

 

A dinâmica dos Grupos é coordenada através da Psicóloga da Instituição, juntamente com o suporte Pedagógico e durante este processo, trabalha-se o conceito de o ser humano constituir-se sempre a partir do outro, sendo os vínculos elos que constituem o desenvolvimento das pessoas. Não é possível amadurecer sem as relações.

 

Por meio desta perspectiva, é possível melhor conviver em grupos, dentre eles, a família como o mais estreito- um sistema que compreende-se pela soma das “partes”, as quais são individuais (subjetivas). Assim, os profissionais técnicos avaliaram a necessidade de destacar os pontos positivos obtidos por meio das intervenções grupais para a conclusão do processo. É importante destacar as etapas dos Grupos, suas fases, bem como seus desempenhos.

 

Para prestigiar tais resultados, esteve presente também, a Secretária da Assistência Social e a Primeira Dama. Ambas acompanharam o evento, enfatizando os benefícios da participação ativa das famílias nos grupos e parabenizando os resultados obtidos. A entrega dos Certificados, ocorreu para destacar os empenhos e motivar os participantes para demais conquistas:

 

 

“APÓS O PERÍODO DE LUTA EXPERIMENTADO, MANTÉM-SE SUFOCADO, CANSADO E INDISPOSTO. RELACIONAS ENTÃO, AS NECESSIDADES QUE NÃO FORAM SUPRIDAS ÀS DEMAIS COMO UM TODO. VÊ QUE OS OUTROS INDIVÍDUOS E FAMÍLIAS SE DEMONSTRAM PRÓSPERAS E FELIZES, USUFRUINDO DOS BENEFÍCIOS DA VIDA QUE NUNCA CHEGARAM ATÉ VOCÊ, E A AMARGURA COMEÇA A ANINHAR-SE NOS TRAÇOS DOLORIDOS.

 

EVITE CAIR NO DESALENTO FACE À INSINUAÇÃO FALSA!

 

O PROPÓSITO, A MOTIVAÇÃO, O POTÊNCIAL QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ, SÃO OS TALENTOS DA VIDA; ELES TE MATÉM EM TODO LUGAR. A PARTICIPAÇÃO ATIVA, É A FORÇA MOTIVADORA QUE LHE SUSTÉM, MANTENDO O “EQUILÍBRIO”.

 

 

SEM SUAS FORÇAS TUDO RETORNARIA AO CAOS DO PRINCÍPIO. PORTANTO, BUSQUE ALIMENTAR ESSA ENERGIA INTERIOR ATRAVÉS DO FAZER. FAÇA COLOCANDO OS TEUS MELHORES EMPENHOS, DE MODO A ENRIQUECER-TE DA JUSTA GRATIVIFAÇÃO EMOCIONAL E PESSOAL. ESTA É A RELAÇÃO FRENTE AO TEU MARAVILHOSO MEIO DE GANHAR, COM NOBREZA E PROSPERIDADE.”

 

A equipe CRAS, juntamente da Secretaria de Assistência Social e Gestão Municipal, compreende o bom desempenho durante os acompanhamentos. Através do suporte do Grupo, as famílias vivenciaram- vivenciam que as portas sempre se abrem frente a determinação, servindo de experiência para as pessoas. Aquelas que nos relacionamos.

 

Para concluir, a equipe ressalta o feedback positivo do trabalho desenvolvido em Grupo, e comemorou com as famílias no “café da manhã”.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.