31/10/2018 

Formatura do Proerd é realizada em Taquarussu

Texto e fonte: Francis Carlos

Na tarde desta terça-feira dia 30 de outubro foi realizado no prédio da Assistência Social em Taquarussu a formatura do PROERD-Programa Educacional de Combate as Drogas e a Violência.

 

Estiveram presente o prefeito municipal Roberto Tavares de Almeida, a primeira dama Ana Maria Dias Almeida, a vereadora a Santina Ferreira Lima, coronel QOPM Thonny Audry. Lima Zerlotti, coordenador estadual do proerd,  o tenente Milton Alexandre Passianoto, neste ato representando o  cel Bominoni comadante do 8º bpm,  o srº Aristides felizardo do nascimento - 1º sargento e comandante do 2º gpm de taquarussu, o drº caio Leonardo Bicalho Martins, delegado da policia civil da cidade de taquarussu-ms, a srª Cleide Soares - secretaria mun. de assistência social, a srª Luciana Alves Lima secretaria de educação, o srº Daniel Berto diretor da escola municipal Irene Linda Ziole Crivelli, a srª Eliane Pigari, neste ato representando a srª Ivanete  diretora da escola estadual drº Martinho Marques.

 

O proerd consiste em uma ação conjunta entre a policia militar,poder executivo, legislativo , escolas e famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem a utilização de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

 

Foram formados  nesse evento 75 alunos do 5º ano das escolas estadual drº Martinho Marques e da escola municipal Irene Linda Ziole Crivelli,

 

No final das atividades desenvolvidas em sala durante as aulas do proerd, os alunos criam uma redação onde colocam tudo que aprenderam com o proerd, os alunos escritores das três melhores redação de cada turma são agraciados com prêmios, sendo o 1 ºlugar uma bicicleta, 2º lugar um patins, 3º lugar uma bola de vôlei.

 

Roberto Nem enfatizou que esse tipo de parceria é muito bem vinda e importante para o desenvolvimento do cultural e de caráter de nossas crianças pois sabe da importância desse projeto para Taquarussu.

 

Os Ganhadores do concurso de redação da escola Municipal do 5º ano A foram;

1ª Emily Vitoria

2ª Joana Chambó Picinin Nunes

3ª Geovana Souza Dias

Do 5º Ano B também da escola Municipal

1º Marco Antonio Souza Almeida

2ª Monica Melo da Silva

3ª Flavia Kallie Andrade Lima

Do 5º da Escola Estadua Dr Martinho Marques

1ª Juliana Matos Alves

2ª Thalita oliveira Nogueira

3ª Isabely oliveira Braz




imagens





0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.