31/10/2018 

Escola municipal de Taquarussu escolhe obras literárias do PNLD

Ascom/PMT / Imagens: PMT/Divulgação

Escola municipal de Taquarussu escolhe obras literárias do PNLD - Foto: PMT/Divulgação

Durante todo o dia desta segunda-feira (29) as escolas da Rede Municipal de Educação (Irene Linda Ziole Crivelli e Centro de Educação Infantil Esmeralda Carvalho Cunha) através da direção, coordenação pedagógica e professores, realizaram a escolha das obras do PNLD Literário 2018 para os alunos da educação infantil (creche e pré-escola), dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e do ensino médio constantes do censo escolar de 2017.

 

Para a creche, pré-escola e do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, a escolha será de acervos para sala de aula.

 

Já para o 4º e 5º ano do ensino fundamental e para o ensino médio, a escolha será de acervos para a biblioteca e de dois livros para cada aluno.

 

No PNLD Literário as escolas deverão registrar a escolha das obras literárias por categorias,

Categoria 1 a 4

Acervos para sala de aula

1 e 2 - Creche- 0 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses

20 obras

3 - Pré-escola - 4 anos a 5 anos 11 meses

25 obras

4 - Anos Iniciais EF - 1º ao 3º ano

35 obras

Categoria 5 e 6

Acervos para biblioteca

5 - Anos Iniciais EF - 4º e 5º anos

50 obras

6 - Ensino Médio - 1ª a 3ª séries

50 obras

Categoria 5 e 6

Livros do Aluno

5 - Anos Iniciais EF - 4º e 5º anos

2 obras por aluno

6 - Ensino Médio - 1ª a 3ª séries

2 obras por aluno

 

Esta é uma iniciativa do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) através de adesão realizada pela Semec (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes).






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.