28/10/2018 

Reinaldo vence Odilon e se reelege governador de MS

Por: Folha de Dourados

Murilo Zauith e Reinaldo Azambuja

Candidato à reeleição, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) venceu as eleições neste domingo (28), com 98,12% das urnas apuradas. Ele soma 52,35% da preferência.

O segundo colocado, Odilon de Oliveira (PDT), obteve 47,65% dos votos. Brancos contam 2,68% e nulos somaram 8,05%. Já o número de abstenções atingiu a marca de 22,76%.

Azambuja votou pela manhã na escola Estadual Lúcia Martins Coelho, na Rua Bahia, região central de Campo Grande. Com a bandeira de Mato Grosso do Sul em mãos, o governador afirmou que, durante a campanha, mostrou que trabalha com responsabilidade e apresentou propostas de melhorias para o Estado.

Também declarou que foi beneficiado com os debates do 2º turno e que vai continuar a gestão em parceria com os 79 municípios.

História política

Forçado a abandonar o curso de Administração, Azambuja saiu de Maracaju para conhecer novas tecnologias, fez intercâmbio nos Estados Unidos e colecionou ideias e métodos que hoje aplica como chefe de governo.

Foi prefeito de Maracaju por dois mandatos, assumiu a presidência da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), foi deputado estadual, deputado federal e eleito governador em 2014.

Como parlamentar conduziu a formação da Frente Parlamentar do Agronegócio, liderou a bancada do PSDB e foi citado pela revista Veja como um dos mais atuantes e transparentes parlamentares.

No governo cumpriu 78% das promessas da campanha passada, iniciou a Caravana da Saúde e fez um trabalho de regionalização da saúde. Com o resultado das urnas neste domingo, deve governar até 2022.

O vice eleito de Reinaldo Azambuja é o ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith, do DEM.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.