23/10/2018 

Sindicato dos Produtores Rurais de Taquarussu promove curso de apicultura

Marilu de Biasi

O Sindicato dos Produtores Rurais de Taquarussu promoveu durante os dias 18, 19 e 20 de outubro o curso de apicultura avançada que foi realizado no Assentamento Bela Manhã em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pecuária e Agraer, o curso foi mobilizado pela secretária do sindicato Marilu de Biasi, ministrado pelo Educador do SENAR/MS  Eloy Bortolini.

 

Com o objetivo geral de realizar o manejo adequado de colmeias, utilizando as novas tecnologias de apicultura.

 

Teoria: medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, cooperativismo, novas exigências profissionais e mercado de trabalho,  fichas utilizadas,  alimentação artificial de enxames,  manejo para entressafra,  manejo de produção,  controle de enxameação,  substituição de rainhas,  noções sobre o ponto de colheita,  beneficiamento de lâminas alveoladas.

 

Participaram do curso: Jair da Silva Pereira, José Marcos dos Santos, Manoel Davi Nogueira,  Manoel Ramos Feitosa, Marcos José Crivelli, Marcia Regina dos Santos, Sandra Benites da Silva e Sidilene de Oliveira  Basilio.

 

Segundo o Presidente do Sindicato Claudinet Vicente Crivelli esse curso vem para aperfeiçoar com nova tecnologia o manejo com as abelhas.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.