09/10/2018 

Taquarussu recebe curso de cultivo de orquídeas

Marilu de Biasi

 

O Sindicato dos Produtores Rurais de Taquarussu  promoveu entre os dias 26 e 27 de setembro o curso de Cultivo de Orquídeas, ministrado pelo Educador do Senar/MS, Sergio Ostetto Oliveira, e mobilizado pela secretaria do Sindicato Marilu de Biasi.

 


O objetivo do curso foi apresentar técnicas para o cultivo de orquídeas de forma correta e adequada, para propiciar o bom desenvolvimento da planta em cada fase, obtendo conhecimentos teóricos e práticos com as participantes fazendo todos os procedimentos para replantar as próprias orquídeas.

 


Os participantes do curso puderam através de várias atividades práticas e teóricas tirar duvidas e aprender sobre o cultivo como: A Missão e os objetivos do Senar, o que é orquídea, quantidade de plantas, nomenclatura, como e onde cultivar, reprodução de orquídeas, adubação, recuperação de orquídeas: CTI, pragas e doenças, aplicação de defensivos agrícolas, como construir um orquidário, medidas de segurança no trabalho, novas exigências profissionais e cidadania.

 


O curso foi realizado na residência da senhora Emilia Maria Crivelli de Biasi, onde já existe um orquidário contendo várias espécies.

 


Participaram do curso:  Andréia Lima de Oliveira, Aparecida Silva Nascimento Nantes, Idalina Claudio Pereira, Ivone de Freitas Silva, Jayson Araujo do Prado, Lina Maria da Silva, Manoel Braz dos Santos Oliveira, Maria Augusta da Silva Santos, Maria de Lourdes Gonçalves Santos, Maria Nilza Quirino da Silva, Rosineide Barreto de Souza, Silvania  Anacleto Masias, Silvania Jesus da Silva Lima, Silvio Claudio de Biasi e Solange de Lima Oliveira.

 

 
Segundo o Presidente Claudinet Vicente Crivelli  o curso além de ser uma terapia, proporciona aos participantes prazeres e oportunidades de uma renda extra. “Espero que cada  pessoa possa aproveitar o aprendizado e cultivar essa tão bela flor, que encanta e embeleza qualquer lugar”,  sintetiza Crivelli.

 






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.