02/09/2018 

Concurso com 1,5 mil vagas para professores e administrativos terá edital publicado dia 24

Wendy Tonhati

O concurso com 1,5 mil vagas para professores e administrativos da SED (Secretaria Estadual de Educação) terá o edital com as regras publicados no próximo dia 24, segundo adiantou o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, na manhã deste domingo (2), durante a prova do concurso para o Corpo de Bombeiros.

Conforme Viegas, as provas para professores serão realizadas no dia 11 de novembro e, no dia 25 do mesmo mês, para servidores administrativos. Serão mil vagas para professores da rede pública estadual e mais 500 vagas para administrativos.

Os profissionais aprovados vão substituir efetivos da Educação Estadual, sem custos adicionais. Atualmente, o governo conta com cerca de 15,5 mil professores, sendo 6,5 mil convocados e 9 mil efetivos (aprovados em concurso).

Em junho, representantes do governo estadual, 

da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e Sinfae (o Sindicato dos Trabalhadores Administrativos da Educação) discutiram questões ligadas ao certame, com alterações para atender a determinações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O certame terá novos critérios de seleção, como investigação social e exame psicotécnico.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.