31/07/2018 

PMA deflagra operação no Parque do Ivinhema e realiza diversas apreensões

Ação ocorreu neste sábado (28) e domingo (29)

Acácio Gomes, Redação Nova News

Imagens: Divulgação / PMA

Durante fiscalização fluvial desde a foz do Rio Ivinhema, com o Rio Paraná, passando pelo entorno do Parque das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), policiais militares ambientais de Dourados apreenderam diversos petrechos de pesca ilegais. No decorrer da fiscalização ocorrida sábado (28) e domingo (29), a equipe localizou e retirou do rio quatro espinhéis, medindo 300 metros, com 200 anzóis, além de 26 anzóis de galho e armadilhas de pesca, que estavam armados no curso d’água.

 

Além disso, foram retirados vários galões de plástico, que eram utilizados com alimentos para atrair os peixes, as chamadas cevas. Os proprietários dos materiais ilegais não foram localizados. Durante a retirada dos petrechos foram soltos cinco quilos de peixes que estavam vivos presos aos materiais ilegais.

Segundo a PMA, fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a preservação da natureza, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes que os equipamentos proibidos de pesca podem ter. Os policiais afirmam, no entanto, que há grande dificuldade de deter os autores, pois os petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes posteriormente.

 





0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.