19/07/2018 

Reunião do Programa Bolsa Família referente ao mês de julho é realizada pela equipe do CRAS de Taquarussu

AssessoriaPMT

Em 18/07/2018 foi realizada pela equipe do CRAS, a reunião do Bolsa família que aconteceu no espaço físico da Assistência Social- SEMAS. A equipe juntamente com as Técnicas do Bolsa Família e demais Profissionais Multidisciplinares que atuam nesta área social básica, desenvolveram para os beneficiários e participantes, a atividade socioeducativa deste mês de julho.

 

A atividade teve como característica o SOCIODRAMA, método utilizado em grupos que visa oportunizar aos integrantes certas vivências (viver uma situação). Para que fosse possível esta ser aplicada, contou-se com a instrução da Psicóloga do CRAS, a qual por meio de vídeo, música, massinhas de modelar e cartolinas abordou o tema CRIATIVIDADE de forma que o público além de entender, também experimentasseesse potencial.

Foto: Zé Roberto               

Neste momento, os grupos foram convidados a elaborarem através de símbolos o significado da música e vídeo assistido. Nas cartolinas tivemos como resposta, desenhos que expressaram a paz, o amor, os vínculos afetivos, os relacionamentos familiares, amizades... A luta contra a fome e demais conflitos existentes na sociedade. Após toda a elaboração, iniciou-se as reflexões e o compartilhamento de tal experiência; de início, foi um pouco difícil até que o grupo pudesse tomar forma, em seguida, a atividadecomeçou a tomar forma e através da CRIATIVIDADE- Potencial presente em todos os seres humanos, foi possível modificar a situação.

               

Contudo, o tema abordado levou o sentido humano, de nossa existência. Nós podemos e somos capazes de mudar nossa realidade, de inovar, criar e modificar nossa condição. A atividade aplicada juntamente com as discussões e compartilhamentos puderam manifestar essa característica tão importante presente em todos. Mais uma vez, as equipes da Assistência Social e CRAS se encontram muito satisfeitas com os resultados da população atendida!






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.