16/05/2018 

''Batayporã virou motivo de chacota'', lamenta vereador

Sobre a gestão dos recursos, Germino citou a arrecadação do Fundersul

Da Redação / Imagens: Jornal da Nova

Vereador Germino Roz (PR) - Foto: Jornal da Nova

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Nova, o vereador Germino Roz (PR) lamentou a situação que Batayporã se encontra. Em suas palavras, o município virou “motivo de chacota” por não conseguir administrar os recursos e as demandas da população. 

 

“Os próprios moradores estão comprando materiais para tapar os buracos das suas ruas. Cada um está fazendo o que pode, menos a Prefeitura. A Secretaria de Obras trabalha sem orçamento. Não sabe quanto vai gastar no mês. Batayporã virou motivo de chacota”, disse.

 

Para o vereador, “é inconcebível culpar a crise” ou a queda de repasses como FPM e ICMS, um vez que, conforme o parlamentar, “a receita geral teve alta”. “Caíram uns índices, mas melhoraram outros”, frisou. 

 

“O que acontece é que os recursos são mal aplicados e, ouso dizer, aplicados de maneira irregular. A máquina está sendo mal usada. Batayporã está um caos. Eles não gostam que usem esse termo, mas essa é a realidade”, complementou. 

 

Sobre a gestão dos recursos, Germino citou a arrecadação do Fundersul. “Entrou aproximadamente R$ 1,2 milhão, mas o valor arrecadado não se reflete nas obras”, asseverou o parlamentar.

 

Outra crítica é em relação à falta de informações. “Pedi um relatório há 40 dias uteis, há cerca de dois meses se contarmos os dias corridos, mas até o momento não mandaram”, criticou o vereador.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.