15/05/2018 

ICMBIO LANÇA EDITAL PARA AS ELEIÇÕES DO CONSELHO DO PARQUE NACIONAL DE ILHA GRANDE E DA APA FEDERAL

Assessoria PMt

Já está disponível no site do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) o Edital de Chamamento Público de convocação de instituições interessadas em participar do processo eletivo dos membros do Conselho Gestor Rio Paraná - Ilha Grande.

 

Esta eleiçãounificará os atuais conselhos da Área de Proteção Ambiental (APA) das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná e do Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG) tendo em vista a sobreposição territorial das duas unidades de conservação (UCs), a gestão integrada entre elas, a importância da participação da sociedadee considerando que seus atuais conselhos gestores possuem instituições em comum.

 

De acordo com os organizadores do processo eleitoral é necessário incentivar e possibilitar a participação da sociedade na gestão das UCs, sendo crucial a otimização das discussões e a participação dos conselheiros, propiciando a construção de entendimentos sobre a conservação da biodiversidade no território.

 

Ao todo são 53 vagas distribuídas entre 13 setores: Poder Público, Ensino e Pesquisa, Apicultura, Indígena, Indústria e Comércio, Ilhéus, Pescadores Profissionais, Produtores Rurais, Agricultura Familiar, Turismo, Mineração, ONGs Ambientalistas, Hidrelétricas.

 

De acordo com o edital, disponível no site www.icmbio.gov.br, as eleições ocorrerão no dia 12 de junho de 2018, às 13:30 horas (horário de Brasília) no anfiteatro da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus Naviraí/MS.O edital possui as regras para inscrição, a relação dos documentos necessários, cronograma do processo e o formulário de inscrição.

 

As inscrições poderão ser realizadas somente até o dia 04 de junho de 2018 e podem ser realizadas na sede do ICMBio em Umuarama/PR, em suas Bases Avançadas em Guaíra/PR e Dourados/MS, além das sedes dos consórcios intermunicipais CORIPA e COMAFEN nas cidades de São Jorge do Patrocínio/PR e Porto Rico/PR, respectivamente. As inscrições e toda a documentação podem ser enviadas também para o endereço eletrônico conselho@icmbio.gov.br.

 

A organização ressalta que as inscrições e a entrega da documentação não poderão ser realizadas no dia das eleições.

 

Em caso de dúvidas ou necessidade de maiores informações, os interessados poderão entrar em contato com o ICMBio por meio do telefone (44) 3624-1776 ou pessoalmente na sede localizada na Av. Rio de Janeiro, n°4870, Zona II, CEP: 87.501-370, Umuarama/PR.

 

Para acessar o edital completo no site do ICMBio, clique aqui: https://bit.ly/2r4lBf7






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.