22/03/2018 

Azambuja promete surpresa na construção de aliança com PSDB

Governador reafirmou interesse em ter o MDB no seu palanque

DA REDAÇÃO

Reinaldo Azambuja e André Puccinelli em 2015 - Foto: Arquivo / Correio do Estado

Nas negociações políticas para a construção de um amplo apoio partidário na luta por sua reeleição, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) prometeu surpresa, entre junho e julho, com relação à aliança.

Ele voltou a afirmar o interesse pelo MDB, do ex-governador André Puccinelli, atual rival político na sucessão estadual. Mas Puccinelli não manifestou desejo de se unir a Azambuja na corrida eleitoral. Em conversas com deputados do partido, ele disse estar no caminho certo para concorrer ao governo do Estado.

Mesmo com a resistência de Puccinelli, Azambuja espera contar com o MDB em seu palanque e acredita na liberação dos partidos para fazer coligação com quem quiser disputar pela sucessão estadual.

“O PSDB conversa com o MDB. Até junho ou julho, teremos muitas surpresas nas candidaturas e, com certeza, teremos algumas definições muito próximas das convenções partidárias”, afirmou, ao ser questionado sobre as alianças nacionais, porém, sem dar mais detalhes. 

Azambuja pontuou que nem sempre as lideranças regionais seguem os mesmos passos das nacionais. “Há sinergia entre aliança nacional e aliança local, mas não necessariamente serão exatamente as mesmas alianças”, comentou. Para ele, “tem partido que libera os diretórios regionais para coligarem com as definições locais, isso depende de cada um”.






0 Comentários

REGRAS:
Os comentários feitos no Site são moderados. Seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Também não serão aceitos codinomes. O seu e-mail não será divulgado.

Comentários que não tenham relação clara com o conteúdo reportado, ou que tenham teor difamatório, calunioso, injurioso, de incitação à violência, que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas, com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica, que tenham característica de prática de spam, racista ou a qualquer ilegalidade, também serão vetados.

O Site não se responsabiliza pelos comentários dos leitores-internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às imposições acima.